domingo, 13 de junho de 2010

O dia do amor



Amar e ser amado. Com certeza, é o sentimento mais lindo que existe, independente do tipo de amor. A energia desse sentimento é tão poderosa e bela que é capaz de coisas incriveis na vida das pessoas. Motiva os sonhos a continuarem existindo em nossas mentes e corações até mesmo quando não estamos dormindo, principalmente quando o roteiro escrito pela nossa imaginação vira um filme com final feliz na vida real. Pode até parecer ingênuo, mas é verdadeiro e em casos como esse somente a verdade importa.

Assim como nas histórias contadas em livros, filmes e músicas, o amor existe até mesmo em casais em que um é totalmente o oposto do outro, assim como na canção ``Eduardo e Mônica`` da banda Legião Urbana. Pode até parecer clichê demais dizer algo assim, mas os opostos realmente se atraem de verdade. E essa reação química-fisica acontece porque as diferenças não devem ser sempre obrigatoriamente elementos em conflito, mesmo que o embate em certos casos possa ser uma oportunidade de aprendizado com o outro. Em outros, encontrar o amor em alguém que possua caracteristicas diferentes na verdade propicia uma troca de energias sem igual fazendo com que essas formem o encaixe perfeito em nossas engrenagens.

A existência de um dia dos namorados está mais para uma data simbólica de algo que vem a comemorar uma das maiores dádivas da vida: o amor. Senti-lo é como fazer parte da natureza com todas as suas variações de tempo. É quente como o calor humano que nos aquece em dias frios. É como uma flor com seu aroma único e especial, regada diariamente.

Adilean, meu amor, eu te amo todos os 365 (ou 366, se o ano for bissexto, rs) dias do ano porque o meu amor por você não tem apenas um dia e sim todos eles.  

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Atravessar só quando chegar ...


Preciso escrever.
Sei,que só devo atravessar quando chegar na ponte.Que sentir medo antes, é tempo perdido.
Hoje entendo bem esse provérbio.Esse dito popular...
Mas,minha ansiedade passa para esta tela.
Começo a distribuir o curriculum vitae.
E,como não me perguntar: Para onde irei?Como será?Quem vai me ajudar?
Por mais que tento,não consigo parar de pensar nisso.
É o meu futuro que está em jogo.
Ouço comentários.
Ouço conselhos.
Mas já coloquei nas mãos daquele que tudo sabe.Tudo pode.
É o meu Deus,quem cuida de tudo para mim.
Assim como Ele tem feito,me amando acima de tudo.
E,mais uma vez meu Deus:Cuida de mim!
Depois eu volto para contar como foi tudo.
Pois,no final dá tudo certo.Se não está certo é porque não é o final!
É isso!
Lutar sempre.Vencer talvez.Desistir jamais!