segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Voando graças ao amor!


Muito tempo atrás, depois que o mundo foi criado, houve um dia, numa tarde de céu azul e calor ameno, um encontro entre Deus e um de seus incontáveis anjos. Deus estava sentado, calado, sob a sombra de uma enorme árvore florida. Admirava sua criação, fechava os olhos e pensava, permitia-se um sorriso piedoso, mantinha seu olhar complacente.

Foi então que das nuvens, um de seus incontáveis arcanjos desceu e veio em sua direção. O arcanjo tinha asas lindas... brancas, imaculadas. Ajoelhou-se aos pés de Deus e disse-lhe:

- Senhor, visitei sua criação como pediu. Fui a todos os cantos. Estive no sul, no norte, no leste e no oeste. Vi todas as coisas. Observei cada uma de suas criaturas humanas. E, por tê-las visto, vim até o Senhor para tentar entender por que cada uma das pessoas sobre a Terra tem apenas uma asa. Nós anjos temos duas... podemos ir até o amor que o Senhor representa sempre que desejarmos. Podemos voar para a liberdade sempre que quisermos, mas os humanos, com uma única asa, não podem voar.

- Sim, eu sei disso. Sei que fiz os humanos com apenas uma asa...

Intrigado, com a consciência absoluta de seu Senhor, o anjo queria entender e perguntou-lhe:

- Mas por que o Senhor deu aos homens apenas uma asa, quando são necessárias duas asas para voar, para ser livre...

Conhecedor que era de todas as respostas, Deus disse-lhe:

- Eles podem voar, sim, meu anjo. Dei aos humanos apenas uma asa para que eles pudessem voar mais e melhor que Eu ou vocês, meus arcanjos. Para voar meu amigo, você precisa de duas asas. Embora livre, sempre estará sozinho, talvez da mesma maneira que Eu. Mas os seres humanos... os humanos, com sua única asa, precisarão sempre dar uma asa para alguém, a fim de terem suas duas asas. Cada um deles, tem na verdade um par de asas... uma outra asa em algum lugar do mundo, que completa o par. Assim, eles aprenderão a se respeitarem, pois, ao quebrarem a única asa de outra pessoa, podem estar acabando com as suas próprias chances de voar. Assim, meu anjo eles aprenderão a amar verdadeiramente outra pessoa e entenderão que somente permitindo-se amar, eles poderão voar. Tocando a mão de outra pessoa em abraço correto e afetuoso, eles podem encontrar a asa que lhes falta... e, poderão finalmente, voar. Somente por intermédio do amor irão chegar até onde estou... assim como você meu anjo. E eles nunca, nunca estarão sozinhos quando forem voar.

Deus silenciou e o anjo compreendeu.

E, assim sendo, no final deste conto, espero que um dia você encontre a sua outra asa, para finalmente poder voar!


É assim queridos anjos.

Somos anjos de uma asa só!!

E,só voaremos quando nos unirmos!!

Sorria celebre a vida!

Celebre o amor!

Paz e bem !

Eu já encontrei meu anjo amado.

Marcus, eu te amo meu anjo!

Vamos voar juntos para o céu!

Nos dias mais claros e nas noite mais escuras...

6 comentários:

  1. Amor, você é meu anjo que me faz voar para o infinito e além, bebê. Seu texto me emocionou de tão lindo e verdadeiro, as palavras tocam como a mais doce das poesias da vida pois fala a palavra de Deus. Nossa, você não faz idéia da emoção que foi ler essas lindas palavras sobre as asas dos anjos.
    Quero voar com vocês até as estrelas, passear uma por uma e assim deliciar-me contigo com o brilho divino dos céus, conhecer infinitas galáxias e outros planetas até onde a imaginação limitada humana permitir, onde ser humano jamais esteve antes... quero estar com você.
    beijossss
    eu te amo muito

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PARA VOCES, MANEIRO O BLOG E SUA DECLARAÇAO..

    http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/
    COMENTA?

    ResponderExcluir
  3. Nooossaaaaaaaaaa muito bom esse texto, ninguém faz nada sozinho, sempre é preciso mais alguém ara completar a tarefa e quando duas asas se unem pelo amor além de construirem algo juntos podem voar até o céu.

    ResponderExcluir
  4. Que liiindo!!

    Somos todos anjos de uma asa e se não respeitamos as pessoas acabamos perdendo o nosso par e não poderemos voar!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, ce nem comentou no meu blog, mas eu vim dar uma olhada no seu.

    Angelical, o clima, aqui. :)

    Bom texto. =]

    Parabéns. :D

    P.S.: E ah, declaração bonita, também. :D

    ResponderExcluir
  6. muito bom o texto! É bom ler para as crianças!!! Parabéns!

    Abraços
    www.borarir.com

    ResponderExcluir