quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Deus nunca erra




Há muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava nos desígnios e na bondade de DEUS.
Tinha, porém, um súbdito que sempre lhe lembrava dessa verdade.
- Meu rei, não desanime... Tudo que DEUS faz é perfeito. ELE nunca erra.
Um dia, o rei saiu para caçar, juntamente com seu súbdito, e uma fera da floresta o atacou. O súdito conseguiu matar o animal, porém, não evitou que sua majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita.
O rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou a este:
- E agora, o que você me diz ? DEUS é bom ? Se DEUS fosse bom eu não teria sido atacado e não teria perdido o meu dedo.
- Meu rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que DEUS é bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para o seu bem. Tudo que DEUS faz é perfeito. ELE nunca erra.
O rei, indignado com a resposta do súbdito, mandou que o mesmo fosse preso na cela mais escura e fedida do calabouço.
Após algum tempo, o rei saiu novamente para caçar e aconteceu dele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva. Esses índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos, para seus deuses. Mal prenderam o rei, passaram a preparar o ritual do sacrifício.
Quando já estava tudo pronto, e o rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vítima, observou furioso:
- Este homem não pode ser sacrificado, é defeituoso !!! Falta-lhe um dedo !!!
E o rei foi libertado.
Ao voltar para o palácio,muito alegre e aliviado, mandou libertar seu súbdito e pediu que o mesmo viesse em sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente dizendo-lhe:
- Meu caro, DEUS foi realmente bom comigo. Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho em meu coração uma grande dúvida:
» Se DEUS é tão bom, porque permitiu que você fosse preso da maneira como foi ? Logo você, que tanto o defendeu?
- Meu rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum.
Portanto lembre-se sempre: tudo que DEUS faz é perfeito. Ele nunca erra.



Acho linda essa estória.Não sei quem é o autor,mas ela é muito reflexiva.
Na maioria das vezes somente reclamamos,se algo não deu certo,se aquele pedido não se realizou...Mas esquecemos que nada é por acaso.Existe um Deus que rege tudo lá de cima.
Para tudo Ele tem um propósito bom.
Que Deus possa inspirar nossos pensamentos,guiar nossos atos,apaziguar nossos sentimentos.
E que nada temamos,pois Deus nunca erra.
Sabe porque você leu essa mensagem?Não sei.
Mas Deus sabe.Ele nunca erra!

7 comentários:

  1. Linda história.É verdade deus tem um proósito para cauda um de nós aqui na terra,não adianta apresar as coisas,se for para acontecer alguma hora vaia contecer,deus sabe a hora certa de fazer as coisas.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, achei linda a idéia de publicar este texto em especial. Ele traduz exatamente o que acontece em nossas vidas. Podemos reclamar sobre as coisas estarem do jeito que estão mas nunca paramos para ver as coisas com os outros olhos e perceber que nada absolutamente NADA nessa vida é por acaso. Tudo o que acontece tem algum sentido e só Deus sabe qual é esse sentido. E nos também saberemos, mas na hora certa pois, como tudo na natureza é preciso ter um tempo para tudo.
    Linda, meu amor, eu sabia que um dia mais cedo ou tarde eu encontrei meu grande amor em alguém e por isso soube esperar a certa pra te encontrar. Graças a Deus.
    EU TE AMO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. linda essa passagem

    *--*

    http://oarlecrim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu amei a história e peço permissão pra postar no meu blog também...
    Ela pode tocar muitas vidas, porque é exatamente o que acontece na vida da maioria das pessoas. Ficam questionando Deus, tentando entender o modo como ele age.
    Mas enfim, parabéns por esse post.

    beijoo

    ResponderExcluir
  5. Oi,estou convidando vc a participar da brincadeira que foi proposta por Deia,do Rumo à Escrita.E que me foi ofertado por
    Gilmar de Caminhar e Ruminar.Passe no Rosinhazul e pegue o seu selo.
    Beijos de Rosinhazul

    ResponderExcluir
  6. Ui, que espiritual essa menina... bonita expressão de fé, viu... belo blog e grato pela visita. Volte sempre que quiser.

    F.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia essa história, ams achie muito reflexiva também, tipo uma histótia em quadrinho que sempre é passada por r-mail, que eu adoro também. É sobre um povo. Cada pessoa carregava nas costas uma cruz bem grande, e um menino pediu para Deus que diminuisse o tamnaho de sua cruz porque ela era muito pesada. Daí ao longo do caminho há um espaço no chão, como se fosse um precipício separado do outro. Daí acontece que a cruz serviria de ponte para a distancia de uma parte com a outra, então a cruz dele era pequena demais para servir como ponte e não pôde passar.

    Ah, e respondendo o seu comentário no meu blog, acho também muito vantajoso comprar na internet, mas contanto que faça uma boa busca, pra não comprar prata à preço de ouro.

    Abraço!

    http://circulospsicodelicos.wordpress.com

    ResponderExcluir