domingo, 13 de junho de 2010

O dia do amor



Amar e ser amado. Com certeza, é o sentimento mais lindo que existe, independente do tipo de amor. A energia desse sentimento é tão poderosa e bela que é capaz de coisas incriveis na vida das pessoas. Motiva os sonhos a continuarem existindo em nossas mentes e corações até mesmo quando não estamos dormindo, principalmente quando o roteiro escrito pela nossa imaginação vira um filme com final feliz na vida real. Pode até parecer ingênuo, mas é verdadeiro e em casos como esse somente a verdade importa.

Assim como nas histórias contadas em livros, filmes e músicas, o amor existe até mesmo em casais em que um é totalmente o oposto do outro, assim como na canção ``Eduardo e Mônica`` da banda Legião Urbana. Pode até parecer clichê demais dizer algo assim, mas os opostos realmente se atraem de verdade. E essa reação química-fisica acontece porque as diferenças não devem ser sempre obrigatoriamente elementos em conflito, mesmo que o embate em certos casos possa ser uma oportunidade de aprendizado com o outro. Em outros, encontrar o amor em alguém que possua caracteristicas diferentes na verdade propicia uma troca de energias sem igual fazendo com que essas formem o encaixe perfeito em nossas engrenagens.

A existência de um dia dos namorados está mais para uma data simbólica de algo que vem a comemorar uma das maiores dádivas da vida: o amor. Senti-lo é como fazer parte da natureza com todas as suas variações de tempo. É quente como o calor humano que nos aquece em dias frios. É como uma flor com seu aroma único e especial, regada diariamente.

Adilean, meu amor, eu te amo todos os 365 (ou 366, se o ano for bissexto, rs) dias do ano porque o meu amor por você não tem apenas um dia e sim todos eles.  

11 comentários:

  1. Ei amor!!!Lindo!
    Que lindas sua palavras,me emocionam sabia?
    Amor,você é o anjo lindo que pedi a Deus um dia.É a realização do meu sonho de amor.Deus não se esqueceu de nada.
    Obrigada por me fazer tão feliz!
    E,por estar sempre ao meu lado;nos dias mais claros e nas noites mais escuras!!!
    Te amo Marcus!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! Sei que o jogo nao foi la essas coisas, mas, quem liga? Rsrs . O mais importante eh o sentimento de uniao que paira no ar o tempo que dura a partida. Um beijao enorme! Deia

    ResponderExcluir
  3. Lindo Marcus,

    Ontem mesmo conversei com uma amiga. Ela dizia já não acreditar.
    O Amor existe. Basta esperar. Há um certinho ou um tortinho perfeito para cada um de nós.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. O amor é o sentimento mais lindo, puro e sem preconceitos.! Opostos ou semelhantes, tudo é valido quando existe amor. "Eduardo e Mônica" é uma liindiisssima música, que escuto sempre! *-* Belo Texto.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Super bacana você disponibilizar o blog para a pessoa amada, para o amor todo canto é para se festejar, abrir o vinho e se deliciar...

    Entretanto, esse lançe de os opostos de atraem é baléla pra mim, sou mais TM, os dispostos se atraem.

    Independe de serem iguais ou não. Tem que estar disposto a enxergar o outro.

    É isso aí, viva o amor.

    Um brinde a vocês!

    se quiser e puder:

    http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. que lindo isso,
    acho bonito de certa parte um homem com uma sinceridade e com um sentimento tão bunito desses. ;)
    bom texto *-*
    http://bolinhodevento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse comentário está um pouco atrasado.

    Mas o dia dos namorados é um máximo e pra mim, um incentivo pra encontrar minha princesa encantada. heheheheheheh

    ResponderExcluir
  8. Lindo o texto, e como disse a pessoa ai de cima, meu comentário é super atrasado, mas eu realmente gostei. Concordo com você também, o amor é o sentimento mais liindo que existe. Estou seguindo você, beijo.

    ResponderExcluir
  9. Que amor lindo em,assim como vc me disse q o meu tocou vc o seu também me tocou,não falo da boca pra fora não,tenho um pingo de ciumes gostaria tanto de encontrar um amor q nem o de vcs,um amor que pra mim pelo menos parecer ser puro e verdadeiro.Parabéns viu e to seguindo,se quiser me siga também,claro isso se vc gostou do meu blog bjs

    ResponderExcluir